da Reuters, em San Francisco
O Google lançou a versão 3.0 de seu navegador de internet, Chrome, nesta terça-feira (15). A nova versão vem com várias melhoras na interface do navegador, incluindo um desempenho ainda mais veloz e "temas" para que usuários possam personalizar a aparência do browser.
Também informou que uma versão do browser para Macintosh, para usuários comuns, estará disponível daqui a alguns meses, com a empresa buscando dobrar a participação do Chrome no mercado.
Após um ano desde a entrada do Google no mercado de navegadores, setor dominado pela Microsoft, com o Internet Explorer, o gigante de buscas ainda se encontra em quarto lugar, com uma participação no mercado de cerca de 2,8%.
Para o Google, o Chrome é mais do que só um browser e faz parte de uma estratégia maior para criar um novo tipo de sistema operacional com base na web, que poderá um dia desafiar o controle da Microsoft sobre o mercado de softwares.
A empresa de internet está preparando toda uma série de atualizações, além de estar buscando novas parcerias de distribuição que, conforme espera, darão ao Chrome um papel mais importante no mercado.
Metas dobradas
"Se, no aniversário de dois anos [do Chrome], não tivermos pelo menos 5% [de participação no mercado], estarei extremamente decepcionado. E, se no aniversário de três anos, não chegarmos aos 10%, estarei extremamente decepcionado", disse o diretor de desenvolvimento do Chrome, Linus Upson.
Ele apontou que os objetivos internos da empresa são ainda mais agressivos que este de dobrar a fatia do mercado a cada ano.
Uma antecipada versão do Chrome para Mac, que está atualmente disponível apenas para testes, será lançada até o fim do ano, disse recentemente o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Sundar Pichai, durante a mesma entrevista concedida à Reuters na sede do Google em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia.
O Google lançou a versão 3.0 de seu navegador de internet, Chrome, nesta terça-feira (15). A nova versão vem com várias melhoras na interface do navegador, incluindo um desempenho ainda mais veloz e "temas" para que usuários possam personalizar a aparência do browser.
Também informou que uma versão do browser para Macintosh, para usuários comuns, estará disponível daqui a alguns meses, com a empresa buscando dobrar a participação do Chrome no mercado.
Após um ano desde a entrada do Google no mercado de navegadores, setor dominado pela Microsoft, com o Internet Explorer, o gigante de buscas ainda se encontra em quarto lugar, com uma participação no mercado de cerca de 2,8%.
Para o Google, o Chrome é mais do que só um browser e faz parte de uma estratégia maior para criar um novo tipo de sistema operacional com base na web, que poderá um dia desafiar o controle da Microsoft sobre o mercado de softwares.
A empresa de internet está preparando toda uma série de atualizações, além de estar buscando novas parcerias de distribuição que, conforme espera, darão ao Chrome um papel mais importante no mercado.
Metas dobradas
"Se, no aniversário de dois anos [do Chrome], não tivermos pelo menos 5% [de participação no mercado], estarei extremamente decepcionado. E, se no aniversário de três anos, não chegarmos aos 10%, estarei extremamente decepcionado", disse o diretor de desenvolvimento do Chrome, Linus Upson.
Ele apontou que os objetivos internos da empresa são ainda mais agressivos que este de dobrar a fatia do mercado a cada ano.
Uma antecipada versão do Chrome para Mac, que está atualmente disponível apenas para testes, será lançada até o fim do ano, disse recentemente o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Sundar Pichai, durante a mesma entrevista concedida à Reuters na sede do Google em Mountain View, no estado norte-americano da Califórnia.