Um estudo sobre o uso do Twitter revelou que 40,5% das mensagens trocadas através do serviço são "bobagem sem sentido".
Realizada pela empresa de pesquisa de mercado americana Pear
Analytics, o estudo tinha como objetivo produzir um instantâneo de como
os internautas usam o serviço.
Além de enviar as ditas "bobagens", usuários usam o serviço também para bater papo em tempo real.
O estudo concluiu que apenas 8,7% das mensagens enviadas
poderiam ser classificadas como tendo "valor", já que traziam
informações interessantes.
Mensagens
Para ter uma idéia de como o Twitter é usado, a Pear Analytics
avaliou mensagens postadas no serviço de microblog a cada 30 minutos,
entre 11h00 e 17h00, em dias de semana, por duas semanas.
Ao todo, a empresa analisou 2 mil mensagens e as classificou em
seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, bobagens sem sentido,
bate-papo e as que tinham algum valor.
As conversas pelo Twitter em geral envolviam dois usuários que
postavam mensagens respondendo à anterior, enquanto que as
classificadas como "bobagem sem sentido" eram do tipo "estou comendo um
sanduíche".
Quando os analistas da Pear Analytics começaram o estudo, eles
esperavam que a maioria das mensagens seria
de spam ou auto-promoção.
Segundo os analistas, esta crença veio com o crescimento do número de
empresas usando o Twitter como ferramenta para aumentar as vendas.
Em vez disso, o estudo concluiu que 40,5% das mensagens
poderiam ser classificadas como bobagem sem sentido, 37,5% como
bate-papo e 8,7% como tendo algum valor de informação. Auto-promoção e
spam ficaram em 5,85% e 3,75%, respectivamente.
"Com a nova face do Twitter, será interessante ver se eles
assumem um papel mais pesado nas notícias, ou continuam a ser uma fonte
para as pessoas dividirem suas atividades correntes que tem pouco a ver
com os outros", disse Ryan Kelly, fundador da Pear Analytics.
A empresa pretende repetir o estudo a cada trimestre para rastrear tendências de uso da ferramenta.
Conteúdo retirado da G1. Globo.com
Realizada pela empresa de pesquisa de mercado americana Pear
Analytics, o estudo tinha como objetivo produzir um instantâneo de como
os internautas usam o serviço.
Além de enviar as ditas "bobagens", usuários usam o serviço também para bater papo em tempo real.
O estudo concluiu que apenas 8,7% das mensagens enviadas
poderiam ser classificadas como tendo "valor", já que traziam
informações interessantes.
Mensagens
Para ter uma idéia de como o Twitter é usado, a Pear Analytics
avaliou mensagens postadas no serviço de microblog a cada 30 minutos,
entre 11h00 e 17h00, em dias de semana, por duas semanas.
Ao todo, a empresa analisou 2 mil mensagens e as classificou em
seis categorias: notícias, spam, auto-promoção, bobagens sem sentido,
bate-papo e as que tinham algum valor.
As conversas pelo Twitter em geral envolviam dois usuários que
postavam mensagens respondendo à anterior, enquanto que as
classificadas como "bobagem sem sentido" eram do tipo "estou comendo um
sanduíche".
Quando os analistas da Pear Analytics começaram o estudo, eles
esperavam que a maioria das mensagens seria
de spam ou auto-promoção.
Segundo os analistas, esta crença veio com o crescimento do número de
empresas usando o Twitter como ferramenta para aumentar as vendas.
Em vez disso, o estudo concluiu que 40,5% das mensagens
poderiam ser classificadas como bobagem sem sentido, 37,5% como
bate-papo e 8,7% como tendo algum valor de informação. Auto-promoção e
spam ficaram em 5,85% e 3,75%, respectivamente.
"Com a nova face do Twitter, será interessante ver se eles
assumem um papel mais pesado nas notícias, ou continuam a ser uma fonte
para as pessoas dividirem suas atividades correntes que tem pouco a ver
com os outros", disse Ryan Kelly, fundador da Pear Analytics.
A empresa pretende repetir o estudo a cada trimestre para rastrear tendências de uso da ferramenta.
Conteúdo retirado da G1. Globo.com