Bem Vindo ao Super Web

Para poder ter acesso e participar por completo do fórum
Você precisa se cadastrar

Atenciosamente
Administração

Mudamos de Endereço! Visite agora mesmo
a nossa nova página na web:


www.interativo.forumeiros.net

    Bill Gates incentiva Índia a trocar terceirização por pesquisa

    Compartilhe
    avatar
    ~Lucas~
    Administrador
    Administrador

    Sexo : Masculino
    Mensagens : 850
    Pontos : 1960
    Reputação : 13
    Data de nascimento : 11/07/1995
    Localização : Super Web
    Emprego/lazer : Estudante, Designer
    Humor : Normal
    Idade : 22
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Mozilla 3

    Bill Gates incentiva Índia a trocar terceirização por pesquisa

    Mensagem por ~Lucas~ em Dom Jul 26, 2009 11:25 pm

    da Reuters, em Nova Déli

    O bilionário Bill Gates incentivou a Índia a trocar o fornecimento de mão-de-obra de baixo custo pela pesquisa e desenvolvimento avançados, a fim de manter a competitividade de seu gigantesco setor de tecnologia da informação, nesta sexta-feira.

    Em visita a Nova Déli, o cofundador da Microsoft apelou ao governo indiano para acelerar investimento em pesquisa e desenvolvimento e que incentive programas de doutorado nas universidades do país.



    Gates declarou durante um debate que a "história de sucesso na tecnologia da informação" que a Índia conquistou deveria agora prosseguir com um esforço por adicionar valor e deixar para trás o fornecimento de mão-de-obra de baixo custo, atividade a que outros países em desenvolvimento estão começando a se dedicar.

    "No começo, parte disso [o boom da tecnologia da informação] foi construída com base na mão-de-obra de baixo custo. E evidentemente, à medida que o tempo passa, não é isso que vocês desejam como único diferenciador, porque não é algo sustentável; outros países podem oferecer a mesma coisa", disse Gates.

    O setor de pesquisa e desenvolvimento indiano avançou nos últimos anos, atraindo algumas empresas estrangeiras importantes, entre as quais a Microsoft, para acompanhar o boom que a tecnologia da informação e os serviços terceirizados propiciaram ao país.

    Mas prejudicada por problemas estruturais e por falta de apoio do governo, a Índia ainda está para trás dos Estados Unidos e da China, sua rival asiática. A China conta com mais de 1,1 mil centros de pesquisa e desenvolvimento, ante menos de 800 na Índia.

    "As grandes empresas aqui estão contribuindo com muitas ideias e técnicas. Isso precisa acontecer em escala ainda maior para que o pleno potencial seja realizado", disse Gates.

    "É preciso que o governo, as universidades e empresas como a Microsoft assumam compromissos mais firmes para com a pesquisa e desenvolvimento", afirmou.

    Wreston


    Sexo : Masculino
    Mensagens : 17
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 21/07/2009
    nada

    Re: Bill Gates incentiva Índia a trocar terceirização por pesquisa

    Mensagem por Wreston em Dom Jul 26, 2009 11:50 pm

    a microsoft que se cuide com a google que ainda vai dominar isto xD

      Data/hora atual: Sab Jul 22, 2017 1:37 am