Bem Vindo ao Super Web

Para poder ter acesso e participar por completo do fórum
Você precisa se cadastrar

Atenciosamente
Administração

Mudamos de Endereço! Visite agora mesmo
a nossa nova página na web:


www.interativo.forumeiros.net

    Banco manda e-mail confidencial para Gmail errado e quer obrigar Google a revelar usuário

    Compartilhe
    avatar
    ~Lucas~
    Administrador
    Administrador

    Sexo : Masculino
    Mensagens : 850
    Pontos : 1960
    Reputação : 13
    Data de nascimento : 11/07/1995
    Localização : Super Web
    Emprego/lazer : Estudante, Designer
    Humor : Normal
    Idade : 22
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Mozilla 3

    Banco manda e-mail confidencial para Gmail errado e quer obrigar Google a revelar usuário

    Mensagem por ~Lucas~ em Sex Set 25, 2009 12:27 pm

    da Folha Online

    Um funcionário do banco Rocky Mountain Bank, de Wyoming, EUA, enviou por acidente um arquivo confidencial para o endereço de e-mail Gmail errado, divulgou o site especializado em tecnologia Mashable.com nesta quinta-feira (24). O conteúdo do e-mail incluía nomes, endereços, e outros dados pessoais de mais de 1.300 clientes do banco.
    Logo depois do erro, o mesmo funcionário mandou outra mensagem para a mesma conta de e-mail solicitando que o e-mail anterior fosse apagado antes sequer de ser aberto.
    "[Mesmo se o usuário respondesse], isso não teria ajudado muito mesmo, já que seria impossível para o banco ter certeza que de que o receptor da mensagem a tivesse apagado", reflete Stan Schroeder, do Mashable.com.
    Como não houve resposta, o banco resolveu entrar em contato com o Google, buscando informações sobre a conta Gmail para a qual foram enviados os dados.
    O Google se recusou a fornecer as informações sobre a conta. Devido a isso, o banco entrou com um processo contra a empresa, buscando obrigá-la a fornecer a informação sobre o usuário.
    "Enquanto é definitivamente compreensível que um banco queira fazer todo o possível para proteger dados confidenciais assim", declarou Shroeder, "coloque-se no lugar daquele usuário do Gmail".
    "Ele recebeu um e-mail sem pedir por ele (...) e agora ele pode ter ido parar no meio de um processo judicial e ter sua identidade revelada. No mínimo, uma situação desagradável", completou.
    Já ocorreu outra situação em que o Google foi forçado a revelar a identidade de um blogueiro ofensivo. A grande diferença neste caso é que o usuário de e-mail neste caso não fez nada para deflagrar o processo.


    _________________


    Spoiler:
    Presente do Sony


    Estou mais inativo ultimamente

      Data/hora atual: Ter Nov 21, 2017 6:58 am