Bem Vindo ao Super Web

Para poder ter acesso e participar por completo do fórum
Você precisa se cadastrar

Atenciosamente
Administração

Mudamos de Endereço! Visite agora mesmo
a nossa nova página na web:


www.interativo.forumeiros.net

    Com tela maior que o comum, netbook se destaca pela bateria de nove horas

    Compartilhe
    avatar
    ~Lucas~
    Administrador
    Administrador

    Sexo : Masculino
    Mensagens : 850
    Pontos : 1960
    Reputação : 13
    Data de nascimento : 11/07/1995
    Localização : Super Web
    Emprego/lazer : Estudante, Designer
    Humor : Normal
    Idade : 22
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Mozilla 3

    Com tela maior que o comum, netbook se destaca pela bateria de nove horas

    Mensagem por ~Lucas~ em Seg Set 21, 2009 12:44 pm

    RAFAEL CAPANEMA
    da Folha de S. Paulo

    O netbook cresceu. A característica mais marcante do Eee PC 1101HA, da Asus, é sua tela de 11,6 polegadas, em contraste com as dez polegadas que a indústria parece ter adotado como padrão para esses laptops ultraportáteis.
    Com processador Intel Atom de 1,33 GHz, o 1101HA tem memória de 1 Gbyte e disco rígido de 160 Gbytes, complementados com 10 Gbytes em um serviço de armazenamento on-line gratuito da Asus.
    As polegadas extras tornam o 1101HA consideravelmente maior do que os modelos tradicionais, mas sem grandes prejuízos para a portabilidade: ele pesa apenas 1,38 kg.
    Divulgação
    Asus Eee PC 1101HA, netbook que tem tela de 11,6 polegadas, pesa apenas 1,38 kg e se destaca pela bateria de nove horas
    Além de a tela ser maior, sua resolução é mais alta do que a dos netbooks comuns: são 1.366x768 pixels, ante os 1.024x600 que costumam preencher as telas menores. A vantagem da resolução mais alta fica clara ao visitar sites repletos de conteúdo horizontal.
    Brilho
    De LED (diodo emissor de luz), a tela tem ótimo brilho e contraste e reproduz cores de maneira vibrante. Por ela ser refletiva demais, porém, fica prejudicado o uso ao ar livre em dias ensolarados e em ambientes repletos de lâmpadas.
    O teclado tem dimensões adequadas, embora o posicionamento e o tamanho de algumas teclas, como o Shift direito, sejam incômodos -o que surpreende, já que essa questão está mais bem resolvida em outros modelos da própria Asus, como o Eee PC 1008HA, com tela de dez polegadas.
    Uma das características mais louváveis do netbook é a duração da bateria. Nos testes da Folha, com Wi-Fi ligado e tela com brilho máximo, ela durou cerca de nove horas --tempo suficiente para um dia inteiro de trabalho.
    O sistema operacional é o vetusto Windows XP Home, lançado em 2001. Em breve, ele deve ser substituído como padrão para netbooks pelo Windows 7, o novo sistema da Microsoft, com lançamento marcado para 22 de outubro.
    A performance do 1101HA fica dentro daquilo que se espera de um netbook --suficiente para tarefas comuns, como navegação na internet, processamento de texto e edição simples de imagem.
    Com lançamento no Brasil prometido pela Asus para esta semana, o 1101HA terá preço sugerido de R$ 1.649.


    _________________


    Spoiler:
    Presente do Sony


    Estou mais inativo ultimamente

      Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 3:04 pm