Utilizadores podem ganhar dinheiro se os seus vídeos estiverem entre os mais popularesO
YouTube, o site mais popular de partilha de vídeos, anunciou que vai
começar a dividir as receitas de publicidade com os usuários que
coloquem os vídeos mais populares sobre qualquer tema, desde cães a
andar de mota a bebés a dançar, escreve o «Cinco Dias».
O
site de vídeo, propriedade do motor de busca Google, disse que vai
ampliar o seu programa de participação no Youtube para permitir que os
usuários ganhem dinheiro quando os seus vídeos estão entre os mais
procurados, dependendo do número de visitas que registem bem como em
função do número de vezes que são partilhados com outros usuários. O
YouTube tem sido criticado por alguns accionistas do Google, que se
queixam de que o site ainda não lucrou com a sua imensa popularidade.
Até agora, os usuários que normalmente colocavam vídeos podiam
conseguir receitas se fizessem um pedido formal para fazer parte do
programa de participação, que segundo o YouTube fez com que alguns
criadores de vídeos ganhassem «milhares de dólares».
Com o
novo sistema, se um vídeo adquire popularidade no YouTube, o criador
irá receber um e-mail que lhe permitirá «partilhar as receitas». Os
executivos não quiseram quantificar o grau de popularidade que um vídeo
teria de ter para que o seu proprietário receba o e-mail. O
programa, disponível inicialmente apenas nos EUA, é o passo mais
recente do YouTube para melhorar a sua capacidade de fazer receitas com
os milhares de vídeos que lá se colocam por dia. «Acreditamos que há
dezenas de milhares de alianças que podemos gerar através deste
conteúdo», disse Tom Pickett, director de vendas on-line do YouTube.
Goldman
Sachs estima que o YouTube vá registar, este ano, receitas de cerca de
300 milhões de dólares, e que esse valor irá aumentar, pelo menos, 40
por cento em 2010. Já os analistas do Credit Suisse estimam que o
YouTube poderá perder quase 500 milhões de dólares este ano.
YouTube, o site mais popular de partilha de vídeos, anunciou que vai
começar a dividir as receitas de publicidade com os usuários que
coloquem os vídeos mais populares sobre qualquer tema, desde cães a
andar de mota a bebés a dançar, escreve o «Cinco Dias».
O
site de vídeo, propriedade do motor de busca Google, disse que vai
ampliar o seu programa de participação no Youtube para permitir que os
usuários ganhem dinheiro quando os seus vídeos estão entre os mais
procurados, dependendo do número de visitas que registem bem como em
função do número de vezes que são partilhados com outros usuários. O
YouTube tem sido criticado por alguns accionistas do Google, que se
queixam de que o site ainda não lucrou com a sua imensa popularidade.
Até agora, os usuários que normalmente colocavam vídeos podiam
conseguir receitas se fizessem um pedido formal para fazer parte do
programa de participação, que segundo o YouTube fez com que alguns
criadores de vídeos ganhassem «milhares de dólares».
Com o
novo sistema, se um vídeo adquire popularidade no YouTube, o criador
irá receber um e-mail que lhe permitirá «partilhar as receitas». Os
executivos não quiseram quantificar o grau de popularidade que um vídeo
teria de ter para que o seu proprietário receba o e-mail. O
programa, disponível inicialmente apenas nos EUA, é o passo mais
recente do YouTube para melhorar a sua capacidade de fazer receitas com
os milhares de vídeos que lá se colocam por dia. «Acreditamos que há
dezenas de milhares de alianças que podemos gerar através deste
conteúdo», disse Tom Pickett, director de vendas on-line do YouTube.
Goldman
Sachs estima que o YouTube vá registar, este ano, receitas de cerca de
300 milhões de dólares, e que esse valor irá aumentar, pelo menos, 40
por cento em 2010. Já os analistas do Credit Suisse estimam que o
YouTube poderá perder quase 500 milhões de dólares este ano.