Operadoras são prejudicadas ao vender iPhone, diz pesquisa
da Reuters, em Helsinque
Os grandes volumes investidos pelas operadoras de telecomunicações para
seduzir consumidores para comprar o iPhone da Apple não ajudaram em
nada a aumentar seus lucros --e até as prejudicaram, em alguns casos--
segundo mostrou um relatório de pesquisa, divulgado na segunda-feira
(17).
"Segundo a pesquisa que conduzimos sobre as operadoras, nenhuma
delas aumentou sua participação de mercado, sua receita ou seus lucros
como resultado da inclusão do iPhone", diz a Stand Consult no
relatório.
"Pelo contrário, algumas operadoras emitiram alertas sobre seus
lucros por causa do iPhone", afirmou a consultoria de serviços wireless
dinamarquesa no relatório, que será divulgado nesta semana.
A norte-americana Apple lançou o primeiro iPhone em meados de 2007 e
rapidamente se tornou um fenômeno de consumo graças ao seu design único
e facilidade de uso.
No trimestre fechado em junho, a Apple vendeu 5,2 milhões de
iPhones. Globalmente, todas as fabricantes venderam 268 milhões de
aparelhos celulares.
Mas nem todos ganharam com isso.
"Não encontramos nenhuma operadora que conseguiu gerar lucro para
seus acionistas com o iPhone", disse a Stand. "Quando olhamos os
números, não vemos o efeito iPhone --muitas concorrentes, na verdade,
estão se saindo melhor".
da Reuters, em Helsinque
Os grandes volumes investidos pelas operadoras de telecomunicações para
seduzir consumidores para comprar o iPhone da Apple não ajudaram em
nada a aumentar seus lucros --e até as prejudicaram, em alguns casos--
segundo mostrou um relatório de pesquisa, divulgado na segunda-feira
(17).
"Segundo a pesquisa que conduzimos sobre as operadoras, nenhuma
delas aumentou sua participação de mercado, sua receita ou seus lucros
como resultado da inclusão do iPhone", diz a Stand Consult no
relatório.
Robert Galbraith -19.jun.09/Reuters |
Consumidores em loja da Apple nos EUA; iPhone não dá lucro às operadoras de celular |
"Pelo contrário, algumas operadoras emitiram alertas sobre seus
lucros por causa do iPhone", afirmou a consultoria de serviços wireless
dinamarquesa no relatório, que será divulgado nesta semana.
A norte-americana Apple lançou o primeiro iPhone em meados de 2007 e
rapidamente se tornou um fenômeno de consumo graças ao seu design único
e facilidade de uso.
No trimestre fechado em junho, a Apple vendeu 5,2 milhões de
iPhones. Globalmente, todas as fabricantes venderam 268 milhões de
aparelhos celulares.
Mas nem todos ganharam com isso.
"Não encontramos nenhuma operadora que conseguiu gerar lucro para
seus acionistas com o iPhone", disse a Stand. "Quando olhamos os
números, não vemos o efeito iPhone --muitas concorrentes, na verdade,
estão se saindo melhor".