LOS ANGELES (Reuters) - O líder do mercado de buscas na Internet
Google tem mais lealdade de seus usuários, que fazem mais buscas por
mês que os usuários do Yahoo! e da Microsoft, mostram novos dados
divulgados nesta sexta-feira, o que gera um desafio ao novo time de
concorrentes do Google.
O Yahoo! e a Microsoft ficam muito atrás do Google em termos
de participação de mercado. Além disso, usuários do Google fazem em
média 54,5 buscas por mês -cerca de duas vezes o número de pesquisas
feitas por usuários do Yahoo! e da Microsoft juntos. Eles fazem em
média 26,9 buscas por mês, segundo a comScore.
A comScore também descobriu que os usuários do Google são mais
leais, fazendo quase 70 por cento de todas suas pesquisas nos sites do
Google. Já as pessoas que usam os site do Yahoo! e da Microsoft,
juntas, fazem suas pesquisas lá cerca de 33 por cento das vezes e
também usam muito o Google.
Apesar de o Yahoo! e a Microsoft, que fecharam um acordo de
buscas de 10 anos em julho para conter o avanço do Google, ainda
estarem atrás da concorrente em termos de participação de mercado, as
empresas têm uma "oportunidade real de progredir uma vez que quase três
quartos de todos os usuários fazem pelo menos uma busca nesses sites
todo mês", disse o analista da comScore Eli Goodman.
"O desafio será criar uma experiência de busca que seja
atrativa o suficiente para converter usuários peso-leve em usuários
regulares, o que é geralmente mais fácil que converter novos usuários",
disse Goodman em comunicado.
Se as empresas conseguirem atingir o mesmo nível de buscas
feitas por seus usuários com o número feito por usuários do Google, o
Yahoo! e a Microsoft, que recentemente lançou seu novo site de buscas
Bing, deteriam mais de 40 por cento de participação do mercado,
acrescentou Goodman.
O Google domina o mercado-base de buscas nos Estados Unidos
com uma participação de 65 por cento nas buscas em junho, em comparação
com os 28 por cento do Yahoo! e da Microsoft juntas.
Conteúdo retirado da Globo.com
Google tem mais lealdade de seus usuários, que fazem mais buscas por
mês que os usuários do Yahoo! e da Microsoft, mostram novos dados
divulgados nesta sexta-feira, o que gera um desafio ao novo time de
concorrentes do Google.
O Yahoo! e a Microsoft ficam muito atrás do Google em termos
de participação de mercado. Além disso, usuários do Google fazem em
média 54,5 buscas por mês -cerca de duas vezes o número de pesquisas
feitas por usuários do Yahoo! e da Microsoft juntos. Eles fazem em
média 26,9 buscas por mês, segundo a comScore.
A comScore também descobriu que os usuários do Google são mais
leais, fazendo quase 70 por cento de todas suas pesquisas nos sites do
Google. Já as pessoas que usam os site do Yahoo! e da Microsoft,
juntas, fazem suas pesquisas lá cerca de 33 por cento das vezes e
também usam muito o Google.
Apesar de o Yahoo! e a Microsoft, que fecharam um acordo de
buscas de 10 anos em julho para conter o avanço do Google, ainda
estarem atrás da concorrente em termos de participação de mercado, as
empresas têm uma "oportunidade real de progredir uma vez que quase três
quartos de todos os usuários fazem pelo menos uma busca nesses sites
todo mês", disse o analista da comScore Eli Goodman.
"O desafio será criar uma experiência de busca que seja
atrativa o suficiente para converter usuários peso-leve em usuários
regulares, o que é geralmente mais fácil que converter novos usuários",
disse Goodman em comunicado.
Se as empresas conseguirem atingir o mesmo nível de buscas
feitas por seus usuários com o número feito por usuários do Google, o
Yahoo! e a Microsoft, que recentemente lançou seu novo site de buscas
Bing, deteriam mais de 40 por cento de participação do mercado,
acrescentou Goodman.
O Google domina o mercado-base de buscas nos Estados Unidos
com uma participação de 65 por cento nas buscas em junho, em comparação
com os 28 por cento do Yahoo! e da Microsoft juntas.
Conteúdo retirado da Globo.com