Bem Vindo ao Super Web

Para poder ter acesso e participar por completo do fórum
Você precisa se cadastrar

Atenciosamente
Administração

Mudamos de Endereço! Visite agora mesmo
a nossa nova página na web:


www.interativo.forumeiros.net

    Assista televisão pela internet com seus amigos

    Compartilhe
    avatar
    ~Lucas~
    Administrador
    Administrador

    Sexo : Masculino
    Mensagens : 850
    Pontos : 1960
    Reputação : 13
    Data de nascimento : 11/07/1995
    Localização : Super Web
    Emprego/lazer : Estudante, Designer
    Humor : Normal
    Idade : 22
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Mozilla 3

    Assista televisão pela internet com seus amigos

    Mensagem por ~Lucas~ em Dom Ago 02, 2009 7:57 am

    BRUNO ROMANI
    colaboração para a Folha de S.Paulo, em Berkeley

    Transformar o ato de assistir à televisão on-line em evento social coletivo, como ocorre no mundo real, é um dos desafios dos sites que hospedam vídeo. Na semana passada, o Watchitoo (watchitoo.com) debutou na rede com a sua solução para reunir pessoas sob a mesma tela de vídeo.

    No site, os usuários podem criar salas de exibição de vídeo (que podem ser privadas ou públicas), que sincronizam a imagem entre computadores, permitindo que todos assistam à mesma coisa ao mesmo tempo. A fonte do conteúdo? O YouTube, é claro.



    O maior desafio do serviço é quebrar a resistência dos internautas a esse tipo de experiência coletiva. Nos Estados Unidos, a rede de televisão CBS apostou na ideia e fracassou, mesmo com programas famosos e qualidade de imagem superior à do YouTube.

    Além disso, no país, o Hulu (hulu.com) é o detentor de programas de televisão populares, o que pode se traduzir em falta de conteúdo para o Watchitoo. Porém, no Brasil, onde o YouTube hospeda conteúdo rico, existe chance de sucesso.

    O Watchitoo demonstrou ter absorvido todos os conceitos famosos da web 2.0. Capacidade para adicionar amigos como rede social? Checado. Microblog estilo Twitter? Checado. Ferramentas para interação e colaboração? Checado.

    Enquanto assistem aos vídeos, os usuários podem interagir via bate-papo, no canto esquerdo da tela, ou via webcam, no canto direito. Até cinco webcams podem estar ligadas enquanto a tela central exibe os vídeos do YouTube.

    Com tantos vídeos, o consumo da banda de internet é inevitável, o que pode gerar alguns travamentos. Para melhor qualidade, é sempre bom deixar aquele amigo com a conexão mais rápida apertar o play.

    Mas não estar no comando não tira dos outros participantes o poder para influenciar. Dependendo das configurações escolhidas para a sala de exibição, todos podem adicionar vídeos à lista a ser vista.

      Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 8:10 am